Recomece quantas vezes precisar
- Andrei Moscheto
- há 6 dias
- 2 min de leitura

Você sabe que tem que praticar exercício com uma frequência, uma certa regularidade, para que ele tenha efeitos positivos, certo?
Você sabe que tem que comer de forma balanceada, menos coisas industrias, mais fibra, mais orgânico, mais muitas coisas.
Você sabe que tem que dormir melhor, especialmente sem muita tela antes do sono.
E a água? Você sabe que tem que beber sei-lá-quantas-águas todos os dias.
Você sabe!
Você sabe...?
A gente sabe?
Sim, a gente sabe. Mas ontem, por conta do frio, da chuva, da previsão do horóscopo, não deu pra fazer exercício (o sofá tava tão bom). Esta semana teve aniversário da sobrinha então acabei comendo umas bobagens a mais - no dia seguinte também, porque levei uns docinhos comigo pra casa. E ontem, antes de dormir, acabei vendo um videozinho na rede social e outro, e outro, e outro... A água esqueci mesmo.
Então, recomece.
O pior vilão da sua saúde pode nem ser o hábito ruim. Pode ser aquele seu estado mental de "nem vale a pena mudar", ou ainda "não adianta, isso não vai dar certo" ou "se falhei ontem, certamente amanhã vai acontecer de novo".
Acredite que mudanças positivas sempre acontecem, na sua vida, porque em dado momento você começou a fazê-las. Então, se você já sabe... Recomece.
Recomece hoje.
"Putz, não deu, tenho uma viagem."
Recomece amanhã.
"Putz, não vai dar, tenho um jantar."
Recomece assim que for possível! O importante é colocar como objetivo mental que você é passível de mudar, que você tem a capacidade de fazer diferente e que qualquer outra pessoa, que atualmente faz coisas saudáveis de forma regular, um dia passou pela sensação de impotência perante seus próprios hábitos.
Recomece quantas vezes precisar e esteja em paz com isso.
Comentários